Meu mini-aquário plantado

Fotos e Dados de Aquários de Membros

Moderadores: sandroborba, esteves, Denis Costa

Meu mini-aquário plantado

Mensagempor Visitante » Qua Mai 26, 2004 9:29 pm

Montei meu mini-aqua plantado!!!
Estou tirando uma foto por dia, não sei se coloco todas aqui, pode ser que o topico fique pesado... talvez bote uma toda segunda... não sei ainda.

Setup:
-25x19x15(7 litros)
-substrato: humus e areia
-iluminação: pl 9w
-flora: glossostigmas, eleocharis minimas, rotala wallichi e rotala rotundifolha.
-sem peixes

pelas fotos dá pra ver que eu não manjo naaaaada de paisagismo, vamos ver no quê que dá.

Ai vão as fotos!!!
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Visitante

Mensagempor Hermann » Qua Mai 26, 2004 10:05 pm

Rafael,

ficou show...... o seu aquario nem tá parecendo tao pequeno (acho que só quem ja teve um deste tamanho sabe o quanto ele é pequeno) ... hehehehehe

parabéns, tá show de bola......
vai por algum peixe???
Hermann Rego
COLETAR SEM DESTRUIR - CONSCIÊNCIA DE PRESERVAÇÃO
hermann@aquabahia.com.br
hermannrego@hotmail.com (msn)
hermann_rego@yahoo.com.br (grupos)
Hermann
Intermediário
Intermediário

Data de registro: Ter Mai 18, 2004 10:24 am
País: Brasil - Minas Gerais (xc)

Rafa!!!

Mensagempor Visitante » Qua Mai 26, 2004 11:08 pm

Rafa vou te criticar para poder te ajudar.... não confunda as coisas por favor... :? :!:

Seu aqua esta muito estranho....."pronto falei" :? :oops:

ele não ta com cara de "nada"..... desculpe mas não tem "cara" de "nada".. :shock: ... não vejo um plantado vejo um monte de "mato"... velho para tudo.... tente me entender..... volte na foto anterior grave a foto dele na sua mente e feche os olhos agora imagine estas plantas bem grandes.... ja espalhadas... o que parece? "NADA"o aqua nunca tera forma.... mude algumas ideias....

:arrow: Que tal juntar todas as pedras no lado esquerdo com as menores a frente ate formar uma sensação de certo aclive? (não encoste as vidro traseiro)
:arrow: Bom atrás destas pedrinhas você poderia deixar a rotala rotundifolha com a walich todas juntas e agrupadas (vc terá uma pequena ilha)
:arrow: Pegue um acrílico ou como o pessoal ta fazendo na net pega um raio-x antigo e faz um tratamento (procura no forumaquario , Aqol e Era) e pode usar cortado em placas de 3-4 cm de largura para separar as raízes e os runners assim você manterá seu tapete de glossos separado do tapete de mínimas...
:arrow: Pegue o “divisor de raízes” que você fez e feche um triangulo com os vidros no lado direito (enterre como se separasse os lados) do aquário coloque às mínimas por lá... Detalhe separe nó por nó deixe todos sozinhos em pouco tempo terá muito mais mudas de mínimas.... ahhh antes de plantar as mínimas reserve algumas poucas .... Você já vai usar no acabamento...
:arrow: Pegue as glossos e mais uma vez, separe nó por nó e plante na área livre que restou... Pro acabamento coloque bem juntinho das pedras as mudas de mínimas que vc tinha separado..
:arrow: Pronto agora você tem um aquário plantado entendeu o que falei... Quando não via nada? é estranho.... Pacas...Agora que você viajou comigo na montagem de um plantado viaje sozinho com sua mente e mude este aquário...
:arrow: Olhe paisagens e imagine como copiar.... Sempre busque inspiração na nossa realidade... Na tranqüilidade dos jardins japoneses.... No caos que é a floresta... Imagine sempre que uma imagem que nos agrada de ver é aquela que nos conta uma historia que tenha caminho pro onde nossa mente possa viajar...

Espero ter ajudado.... Caso não tenha me entendido, entenderei. :( .. Mas fico triste por isso. :cry:

Abraços de um amigo que te respeita,
Visitante

Mensagempor Visitante » Qui Mai 27, 2004 1:08 am

Galera, vamos dar os parabéns ao mais novo ator de novela mexicana do grupo.
Paulo . escreveu:Espero ter ajudado.... Caso não tenha me entendido, entenderei. .. Mas fico triste por isso.

Cara, fiquei até emocionado... :lol: :cry: :D

Vocês não fazem idéia do suspense que ele fez no msn... eu já tava pedindo demissão do cargo de moderador pois eu achava eu seria uma verdadeira vergonha pro grupo... já estava procurando tratamento psicológico antes mesmo de ler o que ele tava escrevendo. :D

Cara, que o aqua tava mau plantado, isso eu já sabia!! Se tem uma coisa que eu não levo jeito é pra paisagismo... então, deixe de drama que eu to aqui é pra aprender mesmo.

Fiz as modificações que você me aconselhou... ai vai a foto.

Só estou falando isso por causa de sua resposta em outro tópico em que você fala assim:
Paulo . escreveu:Pessoal posso pedir uma coisa? estamos aqui justamente para divergir um do outro e "discutir" os assuntos, ficar pedindo desculpas acho que não cabe a nós né? Portanto "POR#@" parem de via#@%$*!

Isso quando eu pedi pra Juliano não se chatear depois de eu criticar o trabalho dele.

Então fica aqui a minha bronca... :twisted: :twisted:

Estou APRENDENDO, portanto aceito sugestões e opiniões de todos.

Gostei das modificações... acho que vou inscrever ele no concurso e tudo(uhauhauhauha... que piada :mrgreen:)

Abraços
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Visitante

Mensagempor Anderson Borges » Qui Mai 27, 2004 12:27 pm

Fala Rafa, seu aqua com as devidas modificações ficou bem legal ! Gostei mesmo !! Parabéns pelo espírito digamos que aquarístico na busca de aperfeiçoar e aprender mais e mais a cada dia !! Eu não tava sabendo da nova profissão de ator de novela mexicana de Paulo !! :lol: :lol: :lol:

[]'s
Anderson Borges
(71) 81588756
http://www.aquabahia.com.br
Aquarismo Made in Bahia
Anderson Borges
Colaborador
Colaborador

Data de registro: Ter Mai 18, 2004 10:00 am
País: Brasil - Bahia (xf)

Mensagempor Hermann » Qui Mai 27, 2004 12:31 pm

hehehehehe...
vc nao conhecer uma coisa sé uma verdadeira bos........
eu tava achando tudo tao bonito..... :oops: ai vem o . e :twisted: detona tudo (com boa intencao)....
:?: e nao é que com a modificacao ficou bem melhor :wink:
resumindo, em termos de plantado, pra mim tá tudo bom!!! hehehehehe
to com o Rafael... vamos aprendendo... um dia chegamos lá!!!!!!!
Hermann Rego
COLETAR SEM DESTRUIR - CONSCIÊNCIA DE PRESERVAÇÃO
hermann@aquabahia.com.br
hermannrego@hotmail.com (msn)
hermann_rego@yahoo.com.br (grupos)
Hermann
Intermediário
Intermediário

Data de registro: Ter Mai 18, 2004 10:24 am
País: Brasil - Minas Gerais (xc)

Mensagempor Juliano Prado » Sex Mai 28, 2004 1:07 am

Já que é pra meter o bedelho...
já ficou bem mais bonito, mas:

:arrow: coloca as eleocharis atras e do lado das pedras no canto esquerdo, vai ficar bem legal a profundidade em 3 níveis (glossos, eleocharis e a rotalas).
:arrow: no canto direito deixa mais glossos, vai formar um tapete legal, ainda mais o aquário sendo baixo, o tapete de eleochatis ficaria meio desproporcional, nesse aquario ela vai ficar como uma planta média, digamos assim.
:arrow: Agora tem que separar os 3 niveis em ilhas com o plastico se não vira um caos em pouco tempo!
Eu não gostei de usar acrilico, achei horrivel pra modelar e esconder, tem alguns outros materiais bem melhores e flexiveis!! De uma procurada, eu comprei um plastico excelente para isso, transparente e meio duro, mesmo assim ainda flexivel... mas nao sei o nome dele! Se quiser passar aqui em casa e pega um pedaço, já que o aqua é pequeno!

até mais
Juliano Prado.[/code]
Juliano Prado
msn: julianoperezprado@hotmail.com

AQUARÍSMO MADE IN BAHIA
Juliano Prado
Moderador
Moderador

Data de registro: Ter Mai 18, 2004 11:27 am
País: Brasil - Bahia (xf)

Mensagempor Visitante » Sex Mai 28, 2004 1:20 am

uhuhuhuhuhuhhuhu
Botei o CO2 hoje... amanhã vou ver se dá algum resultado. :D

Cara, não vou bulir nas plantas de novo naum... pelo menos por enquanto, vou esperar elas crescerem primeiro.
Além do mais, não tem espaço pra eleocharis atrás das pedras não e esses glossos dão um trabalho dando pra plantar :mad: , mesmo com pinça.

Quanto a altura das minimas, é soh ir aparando. :mrgreen:

Pro tópico não ficar muito pesado, eu só vou colocar uma foto toda segunda feira.
Não gosto muito disso não mas eu criei um fotolog do meu aqua pra botar uma foto por dia, quem quiser acompanhar o desenvolvimento dele o endereço é: http://aquarafa.flogbrasil.terra.com.br
Visitante

Mensagempor Visitante » Sex Jun 11, 2004 8:11 pm

Radicalizei geral!!!

Não sei porque, mas eu não estava tão satisfeito assim com o aqua anterior e resolvi mudar algumas coisas(acabei mudando tudo!!)

Bom, primeiro eu botei humus tratado que antes não estava...
segundo, adicionei laterita que não tinha... mudei a areia, tirei as eleocharis e as rotalas rotundifolias, deixei apenas as glossos e a r. walichii pra não ter que me preocupar com o espaço das plantas rasteiras.
Coloquei umas pedras mais bonitas pra dar um tchan e me inspirei nos aquas de Tio Amano pra fazer o layout.

Bom... é isso ai.

Agradecimentos a Paulo . e Juliano Prado, as pessoas que mais me incentivaram a "andar com as próprias pernas" no mundo do aquarismo.

Espero que tenham gostado. Quam sabe depois eu não boto fotos atualizadas.
Visitante

Mensagempor Visitante » Sex Jun 11, 2004 11:03 pm

muito bom

PARABENS

esta muito melhor, da agua pro vinho....

sds,
Visitante

Próximo

Retornar para Álbum de Fotos - Doce